Quem somos
Diretoria
Jurídico
Convênios
Produtos
Legislações
Filie-se a nós
Fale conosco
Links
Contr. Sindical
Novo endereço
Tels. úteis 
Defesa do Consumidor




 


 

Editorial



A HORA E A VEZ DO INTERIOR


Por Ricardo Lisbôa Vianna,
presidente do SINDESTADO-RJ
 

Testado e aprovado. O evento “Café Empresarial do Revendedor”, cuja primeira edição realizamos em maio, se mostrou totalmente aceito, viável e bem-sucedido, o que nos encoraja a manter o mesmo padrão e agendar novas datas. Estávamos ansiosos para conferir o grau de receptividade dos colegas, já que seria a primeira ocasião em que promoveríamos um evento com início tão cedo: às 8h30min de uma quarta-feira.

Tivemos nosso auditório lotado, com colegas das mais diversas regiões do Estado se fazendo presentes, em sua imensa maioria ficando até o final, após a apresentação feita pelos palestrantes especialmente convidados para a ocasião.

Dado o êxito, vemos que acertamos na escolha do tema a ser abordado (nesta primeira edição, um sistema de segurança para valores), e também concluímos pela viabilidade desta faixa de horário (que tem como grande vantagem o fato de não atrapalhar a rotina empresarial dos colegas Associados).

Assim sendo, é com grande satisfação que prosseguiremos com novos “Cafés”, consolidando a iniciativa que lançamos no início deste ano. Cabe adiantar que já começamos a registrar interessados para a realização de eventos semelhantes em municípios do Interior fluminense, o que muito nos estimula a avançar mais e mais.

Bastante a propósito, gostaria de registrar aqui, uma vez mais, que nosso Sindicato está de portas abertas para sugestões de temas, datas e locais para eventos de interesse do Revendedor, seja no modelo de um “Café Empresarial”, seja nos moldes das igualmente bem-sucedidas “Jornadas do Revendedor”, que consistem na realização de três ou mesmo quatro palestras num só dia. Seja pessoalmente, por telefone ou mesmo por e-mail, não deixe de interagir com o Sindicato, opinando e sugerindo.

Outro dado relevante é que, conforme havíamos nos comprometido a fazer, estamos retomando o programa de visitação aos Postos instalados em nossa base de atuação sindical. Cabe recapitular: em 2009, o Sindicato havia realizado uma primeira visitação ponto a ponto, cobrindo praticamente toda a Região Metropolitana. No final do ano passado houve uma revisitação, com um assessor conversando com os Revendedores (ou, na ausência deles, com os gerentes dos Postos), preenchendo um “check-list” bastante completo, que constituiu uma verdadeira radiografia de cada estabelecimento. Agora, em 2011, vamos começar a cobrir o restante do território do Estado, como era de nosso desejo. Tudo correndo bem, já nos próximos meses teremos nosso Assessor visitando os Postos estabelecidos na Região dos Lagos; no Norte e Noroeste; no Sul fluminense e na Região Serrana. Com certeza, tal empreitada permitirá ao SINDESTADO-RJ completar seu mapeamento da realidade da Revenda, conforme sua localização e especificidades.

Aproveito o ensejo para convidar os colegas Associados ao Sindicato para que façam, o quanto antes, suas inscrições para o grupo que estamos mais uma vez montando para visitar a ExpoPostos e Conveniência. Trata-se do grande evento nacional de nosso setor, e neste ano será realizado de 16 a 18 de agosto, em São Paulo. Conforme fizemos em outras ocasiões, vamos fretar pelo menos um ônibus de viagem, para levar ao evento, gratuitamente, os Colegas interessados. Vamos definir qual dos três dias será o escolhido para irmos, saindo bem cedo de Niterói e retornando na mesma noite. Garanta desde já seu lugar. Trata-se de mais um serviço oferecido pelo seu Sindicato.




[Editorial da Edição nº 98 do JORNAL DO SINDESTADO-RJ]

 

 


 
     

[Topo da página]